Lançamento

livro: jesus no antigo testamento

A obra “Jesus no Antigo Testamento: Gênesis a Deuteronômio” tem por finalidade auxiliar no resgate da expressão: “Jesus é o centro das escrituras”. Apesar de ser comum ouvirmos essa frase, percebe-se que, na prática, muitos estão deixando a leitura do Velho Testamento em segundo plano por entenderem que apenas o Novo Testamento tem validade para a atualidade. Sabemos que esse pensamento é um grande engano, porquanto, toda a escritura, Velho e Novo Testamento, são igualmente inspiradas por Deus. 

Mesmo para aqueles que entendem que somente o Novo Testamento é valido para os nossos dias, acredito ser de fundamental importância conhecer o Velho Testamento para uma compreensão melhor do Novo. Jesus, bem como os escritores do Novo Testamento, recorreram à única fonte de autoridade divina dos seus dias, ou seja, as escrituras veterotestamentárias. Eram elas que, detalhadamente, apontavam para a vinda do Messias. Conhecer esse processo é mergulhar profundamente nas riquezas da revelação bíblica.

O projeto de salvação do homem que, pecando afastou-se de Deus, foi elaborado na eternidade pela Santa Trindade e posto em prática paulatina e gradualmente por figuras, símbolos, sombras e tipos, demonstrando assim, a multiforme sabedoria do Criador. Nas escrituras do Velho Testamento, Jesus deixa suas pisadas indeléveis para podermos encontrá-las.

Assim, de Gênesis a Apocalipse, o tema central é a redenção do homem concretizada pela vida, morte e ressurreição de Jesus. Compreender o Velho Testamento sob essa perspectiva é permitir que as escrituras falem por si, revelando Jesus nas suas páginas. Acredito que, aqueles que examinarem essa obra nunca mais lerão o Pentateuco senão sob a perspectiva do Cristo crucificado que nele se apresenta nas entrelinhas.

O processo do novo livro

Grande é a satisfação de anunciar ao povo Deus que estou nas páginas finais de revisão do novo livro “JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO”. Esse primeiro volume abrangerá o Pentateuco (Gênesis a Deuteronômio). Peço a oração a todos para que o Senhor nos dê forças para superarmos as diversas barreiras e impedimentos tão comuns àqueles que desejam fazer a obra de Deus com sinceridade. Desde já agradeço o apoio e incentivo de todos.


O PROCESSO NA GRÁFICA ASSISTA O VÍDEO

ETAPA 1

ETAPA 2

ETAPA 3

livro:  COMENTÁRIOS DE levítico versículo por versículo

O projeto é lançar ainda no ano de 2021, a obra cujo pré-titulo é: “Jesus no Antigo Testamento: Gênesis a Deuteronômio - volume 1”

Nessa obra, faço uma análise das principais passagens bíblicas que apontam para Jesus Cristo.

Partindo da máxima teológica de que a Bíblia é Cristocêntrica (isto é, Jesus é o centro dela), procuro mostrá-lo na maioria dos capítulos do Pentateuco.

Um livro que, além de mostrar as passagens bíblicas, que por si já são cativantes, apresenta também Jesus nas suas entrelinhas.

Oremos a Deus, para que esse projeto seja concluído, pois visa, mais uma vez, a edificação do “corpo de Cristo”.




O Processo


Lc 24:44: "Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos." 


Agradecido a Deus pelo vigor físico e espiritual a mim concedido. Graças ao bom Deus, estamos finalizando a revisão da nova obra cujo pré-titulo é: Jesus no Antigo Testamento: Gênesis a Deuteronômio — vol. 1. Nessa obra, viso demonstrar que Deus, o autor da Bíblia, revela o projeto de salvação através de seu Filho Jesus Cristo nos cinco primeiros livros das sagradas escrituras chamado Pentateuco. 


As histórias, os cerimoniais, as ordenanças, os nomes, as regiões geográficas, o santuário e seus objetos, as funções de reis e sacerdotes, as festividades, etc., formam um quadro pedagógico riquíssimo e belíssimo de figuras, símbolos, sombras e tipos mediante os quais, Deus nos ensina como podemos dEle aproximarmos. 

Em suma, a revelação progressiva de Deus foi sendo a cada livro desvelada, lançando cada vez mais luz sobre o caráter divino e seus atributos até culminar na revelação final e absoluta de Deus, isto é, Jesus Cristo. 

Nessa obra, a centralidade de Cristo é demonstrada desde o primeiro verso de Gênesis até o último de Deuteronômio. Orem por nós, para que esse novo trabalho seja concluído para a glória de Deus e a edificação do corpo de Cristo.

Share by: